sexta-feira, março 03, 2006

Calacoli.. alentejano

Tava eu tirando moncos
lá da cana do nariz
Enquanto fazia uma mija
Assim tipo chafariz

Tinha a bexiga tã chêia
Que fiquê lá uma hora
Quando me assomê em volta
Tinha ido tudo embora

Sacudi o coiso e tal
Enquanto coçava a bilha
De tal manêra atascado
Que o entalê na braguilha

Tirê as botas do lodo
Que fizera na mijada
Sacudi tamém as calças
Sempre com ela entalada

Pedi ajuda à ti Micas
Que cerca dali morava
Mas depilou-me os tomates
Da força com que a puxava

Ensanguentado na pila
Fui aos tombos pelo monti
Vomitando quasi as tripas
nã sêi se queres que te conti

Como comera dôs pães de quilo e um garrafão
P'rajudar a empurrare
Na admira que tivesse
três horas a vomitari

Detê-me na palha fresca
Para ver se descansava
Enterrê-me logo em bosta
De uma vaca que pastava

E foi assim que essa tarde
Conheci um caracoli
Os dois deitados na palha
C'os cornos a secare ao soli.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó MANELI... ATÂ AGORA O COMPADRE DEU EM INFORMATA AUTODIDÁTICO??